bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESSOCIALIZAÇÃO

Fasepa define estratégias para o atendimento socioeducativo junto aos municípios

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/03/2015 12h58

Em continuidade às ações de municipalização das medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assitida e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), a Coordenadoria de Regionalização e Municipalização (Cream) da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) promoveu na segunda-feira (23), na sede administrativa da instituição, a "Oficina Socioeducativa de L.A e PSC", direcionada aos profissionais municipais que integram o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Entre os dias 7 a 9 de abril, está prevista uma oficina socioeducativa direcionada às áreas da Região Metropolitana de Belém.

O evento teve como objetivo estreitar o diálogo com todas as instituições municipais que integram a rede socioassistencial, para aprimorar a execução da política de atendimento socioeducativo no município destinado aos adolescentes em conflito com a lei e seus familiares.

A coordenadora da Cream, Francirlei Pessoa, diz que é importante que estas pessoas se reconheçam e se relacionem de forma a superar os desafios. “É fundamental que a gente desenvolva mecanismos de prevenção mais eficientes para conseguir evitar ou minimizar que este adolescente venha entrar reiteradas vezes no sistema socioeducativo, para que tenhamos uma redução no número de internações em nossas unidades socioeducativas”, avaliou Pessoa.

A próxima oficina, no mês de abril, tem como meta tratar de questões relacionadas a esta demanda, assim como avaliar os atuais processos de trabalho e aprimorá-lo, de acordo com a realidade e as especificidades de cada município, fluxo do atendimento, acompanhamento do adolescente e suas famílias.

A Fasepa tem a missão de coordenar a política estadual e executar o atendimento socioeducativo a adolescentes e jovens a quem se atribui a prática de ato infracional, bem como de seus familiares, orientados pela doutrina da proteção integral.

bwin Mapa do site