bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional em Breves homenageia colaboradoras e usuárias na Semana da Mulher

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/03/2015 11h41

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, preparou uma programação especial para lembrar a Semana da Mulher. Desde a última terça-feira, 3, as servidoras, usuárias e acompanhantes de pacientes atendidas no hospital participam de uma série de atividades, que incluem sessões de maquiagem e fotos, coffee break, distribuição de panfletos com dicas e informações de saúde, apresentação de vídeos educativos, palestras e sessão de maquiagem e fotos.

Nesta sexta-feira, 6, a programação prevê, além da apresentação de um vídeo, sorteio de serviços de beleza em parceria com empresas locais. Para o diretor executivo do HRPM, Thiarle Dassi, as mulheres constituem um público contemplado preferencialmente pela política de humanização do hospital, que oferece atendimento de média e alta complexidade.

"A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher - organizada pelo Núcleo de Gestão da Qualidade (NGQ) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) - foi a maneira que hospital encontrou de parabenizar e agradecer simbolicamente a todas as mulheres da nossa região. Às nossas colaboradoras agradecemos pelo profissionalismo e dedicação. Às nossas pacientes, desejamos muita saúde e paz”, ressaltou o diretor.

O HRPM atende uma população estimada em 270 mil habitantes, dos municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (8°CRS) - composto pelas localidades de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá. O público feminino tem a sua disposição atendimentos em obstetrícia, com suporte de exames com métodos gráficos, ultrassom e raio X.

Thiarle Dassi também destaca vários programas voltados para atendimento humanizado, como o redário para mães com filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica. O espaço, implantado ao lado das UTIs, é totalmente climatizado e equipado com beliches e redes, respeitando a cultura da região. “Elas são acomodadas para manter o aleitamento dos bebês, enquanto estão em tratamento. Também são orientadas e informadas quanto à evolução do quadro clínico dos filhos, mantendo o laço maternal que contribui significativamente para a reabilitação dos bebês”, explica.

Outra importante ação do HRPM voltada para as usuárias é a busca pela conquista da Certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedida pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância e Adolescência (Unicef) e Ministério da Saúde, com o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. "Nossas usuárias são atendidas por uma equipe mutiprofissional capacitada, que oferece atendimento humanizado e com toda a dignidade e respeito que elas merecem”, enfatiza o diretor.

Neste sábado, 7, o hospital dará continuidade à programação alusiva ao Dia das Mulheres com oferta de serviços de beleza, entre eles, sessões de maquiagem, revitalização facial, spa das mãos, cortes e modelagem de cabelo.

O HRPM mantém também um centro cirúrgico e obstétrico com três salas - uma para reanimação, um ambiente pós-operatório e outro pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma ambulatório com cinco consultórios, que garantem agilidade no atendimento da demanda local.

bwin Mapa do site