bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa faz reunião de transição no Hospital Ophir Loyola

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/01/2015 19h06

O novo diretor do Hospital Ophir Loyola, Vitor Mateus, se reuniu nesta segunda-feira (5) com ex-diretor Alberto Ferreira. A reunião teve a presença do ex-secretário de Saúde Pública Hélio Franco e da nova titular da pasta, Heloísa Guimarães, ao lado do secretário adjunto, Miguel Alves Junior.

Na ocasião, Alberto Ferreira falou sobre a gestão à frente do hospital. "Os desafios em administrar uma instituição como o Ophir Loyola são grandes, pois existe um compromisso enorme em oferecer serviços de referencia, como a oncologia e o transplante renal. Os desafios tornam-se multifatoriais, como questões econômico-financeiras, parque tecnológico e infraestrutura de apoio”, disse.

Alberto Ferreira destacou ainda a intensificação na qualificação da área de ensino e pesquisa por meio das residências para formar mais especialistas nas referências do hospital, contribuindo também para um contingente profissional que alcance hospitais que já começam a atender as mesmas especialidades do Ophir Loyola.

Ainda segundo ele, a reunião de transição possibilitou apresentar tudo que foi possível ser feito durante a gestão, elencando dificuldades em repasses financeiros e contratos de abastecimento. “Ainda assim conseguimos garantir manutenção das prioridades, como medicamentos e materiais técnico-hospitalares. Aproveitamos também para fazer uma projeção para o futuro, possibilitando a integração de propostas com um amplo plano diretor", concluiu.

Vitor Mateus comentou sobre o novo modelo de gestão que pretende aplicar à rede de atendimento do Hospital Ophir Loyola. “Vamos seguir dois vieses para desenvolver o hospital: um relacionado ao aumento da oferta de serviço, ou seja, dar a condição de fazer mais e melhor; e outro em pensar no hospital em cinco a dez anos”, afirmou.

O novo diretor adiantou que a criação de um plano diretor de desenvolvimento para o Ophir Loyola possibilitará a integração das diversas unidades, que são o hospital matriz, o Centro Jean Bitar, o Núcleo de Acolhimento ao Enfermo Egresso e o Novo Pediátrico Oncológico.

“Com isso será criada uma rede vinculada ao hospital matriz e haverá a consolidação de um perfil assistencial que já estará programada para um próximo quinquênio”, frisou, informando que alguns itens básicos de atendimento, como exames e consultas, já foram colocados sob o ponto de vista de urgência, afim de melhorar o desempenho do hospital em termo de estrutura instalada.

bwin Mapa do site