bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Sejudh promove treinamento de primeiros socorros para servidores e estagiários 

Sede da secretaria, em Belém, funcionará com posto de atendimento durante as procissões nazarenas, com serviços de saúde para os romeiros

Por Gerlando Klinger (SEJU)
05/10/2022 15h13

Na manhã desta quarta-feira (5), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu um treinamento, em parceria com o grupo Amigos Voluntários do Pará (AVP), de primeiros socorros para os funcionários e estagiários que irão atuar nos atendimentos, que serão realizados na sede da secretaria, durante as procissões do Círio de Nazaré.

No prédio da Sejudh, serão oferecidos serviços de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e socorristas voluntários para eventuais atendimentos de quem participa da festa católica.

A técnica de enfermagem e voluntária da AVP, Sibelly Rocha, comentou sobre a importância das noções básicas de primeiros socorros. “Esse treinamento de primeiros socorros deveria ser disponibilizado em todo lugar: nas escolas e em outras instituições”, disse ela, que atuou como facilitadora do treinamento. 

A presidente da AVP, Olinda Guedes, comentou sobre a escolha do local para ser um posto de atendimento. “É de extrema importância esse apoio da Sejudh. Já é o terceiro ano que a gente está com essa parceria e esse será o mega-círio, porque são dois anos sem essa manifestação e a localização é bem estratégica”, frisou. 

Para Damásio Alves, que é servidor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, na Coordenadoria de Monitoramento dos Direitos Violados (CMDV), o momento também envolve os servidores e estagiários da Sejudh dentro do posto de assistência.

“É um dos postos que têm mais movimento, porque fica no início da avenida Presidente Vargas e que acaba se tornando uma referência no atendimento aos romeiros que acompanham o Círio e para a própria Cruz Vermelha”, afirmou Damásio. 

A Sejudh fica na travessa 28 de setembro, nº 339, no bairro da Campina, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frei Gil de Vila Nova. No sábado (8), o posto começa a funcionar às 14h e, no domingo (9), a partir das 5h.

Texto de Jorge Palheta

bwin Mapa do site