bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO AOS ESPORTES

Seel garante participação de paraenses no Sulamericano de Fisiculturismo

José Roberto, Augusto Costa, Igor Costa e Sueli Melo, além do técnico Rosivan Cardoso, têm incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Por Carol Amorim (SEEL)
06/10/2022 14h56

Esforço, dedicação e treinos, fisiculturistas paraenses estão prontos para disputar o 47º Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo e Fitness 2022, em São Paulo. José Roberto, Augusto Costa, Igor Costa e Sueli Melo, além do técnico Rosivan Cardoso, receberam incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para a competição que será realizada entre os dias 7 e 9.

Os atletas participaram da seletiva no 52º Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em Vitória, no Espírito Santo. Para o Sulamericano, o fisiculturista José Roberto irá disputar na categoria Sênior Master, acima de 40 anos. Já Augusto Costa estará competindo no Men’s physique (até 1.70). Outro atleta é Igor Costa, pela categoria Muscular Physique (acima 1.75).

Sueli Melo vai competir pela categoria Welness Fitness Master, acima de 40 anos. "Estou feliz por representar o Pará nesta grande competição internacional, importante para nós atletas. Sem a ajuda da Seel, certamente não conseguiria estar aqui em São Paulo. Então, fica meu agradecimento a todos que trabalham na secretaria”, disse a atleta.

O presidente da Federação Paraense de Fisiculturismo e Fitness, Rosivan Cardoso, recebeu o convite profissional para atuar como técnico na Seleção Brasileira da modalidade, no Sulamericano.

“Estamos com uma expectativa muito boa. Já estamos em São Paulo, a fim de entrar no clima frio. Sem o apoio da secretaria nós não estaríamos aqui representando o Estado, e também representando a Seleção Brasileira. Compor a parte técnica, sendo convidado foi uma honra, já que o Pará está se destacando muito fora”, disse Rosivan Cardoso, técnico.

“As competições de fisiculturismo no Brasil têm sido no modelo que privilegia a imagem dos atletas e o incentivo da secretaria é um reconhecimento do potencial deles, que fazem o seu melhor para conquistar bons resultados”, comenta Nivan Noronha, titular da Seel.

 Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)

bwin Mapa do site