bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO 2022

Na semana do Círio, Imagem de N. S. de Nazaré visita Hospital Regional de Marabá

Iniciativa partiu da Pastoral da Saúde da unidade, e percorreu corredores, ambulatórios e leitos do hospital, referência para 22 municípios

Por Governo do Pará (SECOM)
06/10/2022 15h52

Em alusão a 230ª edição do Círio de Nazaré, neste final de semana, pacientes e profissionais do Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), receberam, nesta quinta-feira (6), a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Diocese de Marabá.

A iniciativa realizada pela Pastoral da Saúde da unidade, que pertence ao Governo do Pará, percorreu corredores, ambulatórios e leitos, do hospital, que é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios no interior.

De Marabá, o aposentado Antônio Josimar Alves, 66 anos, está internado há quatro dias para se recuperar de um procedimento cirúrgico e não conteve a emoção durante a visita da Imagem de Nossa Senhora.

 "Sou devoto da Rainha da Amazônia, estava pensando nela, porque lembrei que domingo é Círio, e ela surge aqui no meu quarto para me abençoar. Não esperava essa visita ilustre, fiquei muito emocionado, foi um dia maravilhoso".    

Arthur David, 6 anos, da cidade de Nova Ipixuna, se recupera de um procedimento cirúrgico na clínica pediátrica. Ele estava empolgado com a visita da padroeira dos paraenses e fez questão de participar do momento religioso.  

"Ela é muito bonita, já tinha visto imagens na internet, mais pessoalmente é bem melhor. Tirei várias fotos e quando chegar em casa vou mostrar para todo mundo", disse o menino com animação. 

"Há dois anos, devido à pandemia, o Círio não é realizado. Este ano, a celebração voltou com toda força e muitos vão aproveitar o momento para renovar a fé", afirmou Flavia Fernandes, analista de Humanização do Regional. 

Assistência Religiosa

A Pastoral da Saúde do Hospital Regional do Sudeste do Pará oferece atendimento espiritual, por meio de visitas realizadas semanalmente na unidade. Ela também garante, por meio de agendamento prévio, a entrada de líderes religiosos.

Texto de Ederson Oliveira

bwin Mapa do site