bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTIVIDADE NAZARENA

Cultura Rede de Comunicação faz cobertura integrada no Círio 2022

TV Cultura do Pará, Portal Cultura e Cultura FM transmitem o Círio de Nazaré, ao vivo e simultaneamente, a partir das 6h deste domingo (9)

Por Ronan Frias (DETRAN)
07/10/2022 13h02

A TV Cultura do Pará, Portal Cultura e Cultura FM preparam uma grande cobertura simultânea para o Círio de Nazaré, em um trabalho integrado. Durante a transmissão ao vivo pela tv, portal e rádio serão exibidos conteúdos produzidos em tempo real. A programação, ao vivo, começará a ser exibida a partir das 6h deste domingo (9).

De acordo com Larissa Diniz, diretora do Portal Cultura, a cobertura já iniciou antes antes da Grande Procissão, com conteúdo sobre os eventos prévios nesta semana. Além disso, a equipe do digital dará um passo à frente na integração junto com a tv: “Pelo primeiro ano o Portal Cultura vai estar ao vivo junto com a tv no estúdio da transmissão. Vamos levar interações dos internautas, por meio da hashtag #ciríonacultura2022, e vamos levar para a tela um pouco do que estará sendo feito em tempo real e nas redes sociais. Será de fato uma transmissão multicanal com o sinal no ar ao vivo simultaneamente através da TV Cultura do Pará, Portal Cultura e Youtube. Isso para que o internauta que está em outros estados e países possa nos acompanhar além das fronteiras do alcance do nosso sinal da tv. Além dos usuários em deslocamento e locais onde não haja aparelhos de tv poderão nos acompanhar pelo celular. Já iniciamos a nossa cobertura digital  antes mesmo do domingo, com nossa equipe mostrando o manto do Círio, curiosidades e os principais eventos”, revela.

Para executar o projeto de forma integrada, cerca de 170 profissionais participarão da iniciativa que vai garantir aos telespectadores informações de qualidade, ao vivo e em múltiplas telas, seja na televisão, computador ou em smartphones e ao mesmo tempo o áudio da transmissão será compartilhado com a Rádio Cultura FM. 

De acordo com Vanessa Vasconcelos, diretora da TV Cultura, toda produção foi planejada para levar informações para os espectadores. “Desde 2019, a TV Cultura do Pará tem integrado os veículos de comunicação. Em 2022 existe um movimento um movimento ainda maior de reencontro das pessoas que fazem parte do Círio independente de suas convicções religiosas. Faremos a transmissão da missa e do percurso com equipes posicionadas em pontos estratégicos. O Círio é a maior transmissão da TV Cultura”, frisou Vasconcelos. 

Dentro das inovações voltadas para fomentar os fatos e eventos relacionados à festividade do segundo domingo de outubro, a TV Cultura montou um cenário especial para a exibição do programa “Sem Censura Pará”. Com elementos regionais, sustentáveis e voltados para expressar a religiosidade paraense, a idealização e confecção do espaço é assinada pelo artista plástico natural da cidade de Curuçá, Danilo Ferreira. No domingo, no estúdio de transmissão também haverá a presença da obra do artista com uma de imagem de nossa senhora com um manto confeccionado por ele exclusivamente para a cobertura da Cultura Rede de Comunicação.

bwin Mapa do site