bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Fundação Hemopa doa livros para homem que teve seu acervo queimado

Servidores, usuários e voluntários levaram obras até a instituição, que hoje fez a doação dos exemplares

Por Vera Rojas (HEMOPA)
20/10/2022 16h07

Nesta quinta-feira (20), a Fundação Hemopa beneficiou, com mais de 250 livros de diversos temas, o vendedor Lucivaldo Miranda de Castro, mais conhecido como Romário dos livros, que sofreu um ataque no dia 3 deste mês. Na época, vândalos atearam fogo nos livros que ele vendia há mais de dois anos como forma se sobreviver. Sua banca fica na Avenida Governador José Malcher, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré. 

A campanha para arrecadação dos livros foi organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp) através de doação por parte dos servidores públicos da instituição, de usuários e da população externa de maneira em geral.

Ao receber as doações na manhã de hoje (20), na sede do hemocentro, em Belém, Lucivaldo Miranda, não conteve a emoção e agradeceu o carinho de todos. O presidente da instituição, Paulo Bezerra, participou da entrega. “Fui lesado, mas eu não julgo as pessoas que fizeram isso. Elas precisam refletir sobre seus atos. Agora que fui beneficiado com tantos livros pela campanha organizada pela Fundação, me sinto muito mais feliz e grato a Deus por cada um que se dispôs a doar livros para me ajudar. Que Deus abençoe a todos”.

De acordo com a titular da Agesp, Gilda Saldanha, a Fundação Hemopa possui valores que agregam bem-estar e à qualidade de vida, que consiste no respeito, na humanização e na solidariedade dos que realizam as atividades laborais na repartição pública.

“Quem quiser contribuir e ajudar no estoque de livros, basta comparecer no ponto de vendas dele, que fica localizado na Avenida Governador Magalhães Barata, em frente ao Colégio Gentil, em Belém. O vendedor fica por lá o dia todo”.

Paulo Bezerra agradeceu sua equipe pelo gesto solidário e de amor ao próximo. “Fazer o bem é a nossa missão que se estende à coleta de sangue. Isso é respeito à vida e à dignidade humana”.

bwin Mapa do site