bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA E NOVOS NEGÓCIOS

Instituições podem solicitar visitas guiadas ao PCT Guamá para ver ações inovadoras

Excursões são gratuitas e estão disponíveis às quartas-feiras e quintas-feiras, conforme agendamento prévio de horários, por email

Por Sérgio Moraes (PCTGuamá)
31/05/2023 16h52

De acordo com a Fundação Guamá, cada visita ao PCT Guamá, pode compor grupos de até 30 pessoas, que assistirão uma palestra sobre o parque e terão um roteiro criado de acordo com seu interesse. A solicitação deve ser feita por um representante da instituição interessada pelo e-mail oohbetty.com@chinaren.com. 

O PCT Guamá já recebe visitas de grupos acadêmicos, comitivas públicas, privadas e investidores que buscam projetos sustentáveis inovadores. A Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Rural da Amazônia (Ufra), Universidade da Amazônia (Unama) e Centro Universitário do Pará (Cesupa) são instituições de ensino que visitam o parque.

Em geral, as visitas funcionam para mostrar pesquisas e desenvolvimentos em campo aos alunos, enquanto que comitivas da Embaixada do Reino Unido, senado do Suriname e empresas privadas de diversos segmentos se aproximam do parque para conhecer iniciativas inovadoras.

Mais sobre o PCT Guamá

O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e gestão da Fundação Guamá.

É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.

Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 40 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do estado.

Membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (IASP), o PCT Guamá faz parte do maior ecossistema de inovação do mundo.

bwin Mapa do site