bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO

Sectet prorroga inscrições para Sectdi 2023 até o próximo dia 27

Objetivo do evento é promover, incentivar e divulgar as atividades científicas, tecnológicas e inovadoras, incluindo os seus avanços no estado do Pará

Por Fernanda Graim (SECTET)
22/06/2023 13h00

Foram prorrogadas até terça-feira (27) as inscrições para a 4ª edição da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid). O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de junho nas Escolas Técnicas Professor Anísio Teixeira e Dr. Celso Malcher e na Usina da Paz Cabanagem.

Instituída pela Lei 8.841/2019, neste ano, a Sectid traz o tema: “Bioeconomia, Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento do Pará”. A Semana Estadual ocorre anualmente, no mês de junho, sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O objetivo do evento é promover, incentivar e divulgar as atividades científicas, tecnológicas e inovadoras, incluindo os seus avanços no estado do Pará.

Debate de ações e estratégias voltadas à execução de projetos e políticas para proporcionar o desenvolvimento da bioeconomia paraense é o principal objetivo da Sectid 2023, incentivando o uso da biodiversidade para um estado mais produtivo e sustentável. O evento traz palestras e seminários com especialistas, além de promover cursos sobre desenvolvimento de atividades rápidas e economicamente sustentáveis como fonte de renda.

Serviço: A Sectid 2023 é voltada a todos os interessados no assunto. As inscrições para participar das palestras estão ocorrendo no site da Sectet (www.sectet.pa.gov.br) e seguem até o dia 27 de junho. As inscrições para as oficinas se encerraram ao completar o limite de 25 vagas cada.

Texto: Ascom Sectet

bwin Mapa do site