bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTOS

Jogo Brasil x Bolívia terá aparato de saúde de prontidão para garantir assistência a jogadores e torcedores

Sespa coordenará trabalho integrado de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe administrativa no suporte a esportistas e ao público

Por Governo do Pará (SECOM)
06/09/2023 10h00

Sete ambulâncias e uma equipe com 40 profissionais de saúde já estão disponíveis, desde a última segunda-feira (04), para dar suporte de saúde em qualquer eventualidade durante os treinos das seleções brasileira e boliviana e na sexta-feira, dia 8 de setembro, quando o Brasil enfrentará a Bolívia, no Novo Mangueirão, pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026.

O secretário de Saúde, Romulo Rodovalho, detalha como será o planejamento dos serviços de saúde garantidos pelo Governo do Estado dentro do estádio olímpico.

“Vamos trabalhar em seis ambulatórios do Novo Mangueirão e com uma ambulância UTI no gramado. Os ambulatórios que ficam próximos às rampas maiores estão equipados com sala de grave para estabilização de paciente e possível remoção, caso necessário, para os hospitais de retaguarda do Estado. Nos ambulatórios intermediários e superiores vamos trabalhar com equipe para atendimento básico”, explica o titular da Sespa.

Dentre os 40 profissionais de saúde que estão prontos para o atendimento de jogadores e torcedores há a presença de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo no apoio.

Na terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7), a Seleção Brasileira já tem treinamentos agendados para às 17h30, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão. Já os bolivianos devem fazer um treinamento no Estádio da Curuzu. No dia 07 de setembro, as duas seleções farão seus treinamentos no Novo Mangueirão. Todos os treinos serão acompanhados pelas equipes de saúde da Sespa.

Texto: Ascom Sespa

bwin Mapa do site