bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA VIÁRIA

Detran apresenta esquema de trânsito para o jogo entre Brasil e Bolívia

Equipes de fiscalização estarão distribuídas em pontos estratégicos para garantir a fluidez nas vias e evitar o estacionamento irregular de veículos próximos ao estádio

Por Ronan Frias (DETRAN)
07/09/2023 10h12

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) estará presente nas ações do esquema de segurança montado pela Secretaria de Segurança Pública (Segup) para o jogo entre as seleções do Brasil e Bolívia na próxima sexta-feira (08) no Novo Mangueirão, em Belém. Equipes de fiscalização, com um efetivo total de 40 agentes, estarão em pontos estratégicos para garantir a fluidez no trânsito e combater o estacionamento irregular de veículos, garantindo a segurança nas vias.

As equipes estarão divididas entre o Km 1 da rodovia BR-316, rua da Marinha, estrada do Una, Avenida Augusto Montenegro e Avenida Centenário. Nas proximidades do estádio, os agentes estarão posicionados para assegurar a organização do trânsito, travessia dos torcedores e orientação dos condutores.

O órgão está responsável por realizar a escolta da comitiva da Bolívia no trajeto do hotel até o campo de treinamento e estádio, ficando a cargo da Polícia Militar o acompanhamento da seleção brasileira.

Orientações - Para a entrada do Estádio Olímpico do Pará, os condutores que vierem pela Av. Augusto Montenegro, sentido Icoaraci-Belém, deverão subir o elevado ou dobrar na Av. Centenário; a travessia pela pista ao lado será desviada. Já os que seguem pela Av. Centenário em direção ao centro devem se dirigir até o retorno para acessar a Av. Augusto Montenegro. Agentes de fiscalização estarão presentes neste perímetro para manter o fluxo contínuo no trecho. A Av. Transmangueirão terá sentido único, no perímetro que compreende a Av. Centenário até os portões laterais do estádio, a partir das 18h30. 

Para a saída dos condutores, toda a operação continua no sentido oposto, incluindo o sentido único da Av. Transmangueirão. Os condutores poderão estacionar no Novo Mangueirão, Assembleia de Deus e no estacionamento de uma rede de lojas localizada próximo ao estádio.

"Orientamos os torcedores para que cheguem cedo ao estádio e, se possível, organizem caronas para garantir a fluidez no trânsito. Façamos uma festa bonita neste jogo. E se beber, não dirija", orienta a diretora geral do Detran, Renata Coelho.

bwin Mapa do site