bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE, LAZER E INCLUSÃO

Projeto social gratuito 'Tênis na Comunidade' abre inscrições para crianças e adolescentes

Aulas semanais serão realizadas na Esplanada do Novo Mangueirão na avenida Augusto Montenegro, em Belém, para faixa etária de 8 a 16 anos

Por Carol Amorim (SEEL)
20/09/2023 16h28

Focado em dar aulas de tênis para as crianças e adolescentes, o Projeto Tênis na Comunidade, criado pelos professores de educação física, Mauro da Silva Rodrigues e Márcio da Silva Rodrigues, será realizado no Novo Mangueirão, em parceria com o Governo do Pará, por meio da Seel, e está com inscrições abertas para participação de novos alunos. O projeto é voltado para crianças e adolescentes entre 8 a 16 anos de idade. 

As aulas de tênis funcionarão com turmas regulares, todas as terças-feiras e quintas-feiras, de 9h às 11h. Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a ideia é promover mais oportunidade para crianças e jovens participarem do esporte.

"Essa parceria é uma das formas de incentivarmos cada vez mais a prática de exercícios nas comunidades, e ajudar a garotada a encontrar modalidades que sejam divertidas. Além de auxiliar na formação de tenistas paraenses, despertar neles a paixão pelo esporte e a vontade de fazer atividades esportivas e recreativas que auxiliem na promoção da qualidade de vida”, disse o titular da pasta, afirmou Cássio Andrade.

O projeto Tênis na Comunidade existe há mais de 15 anos desenvolvendo aulas de tênis gratuitamente nas comunidades para as crianças carentes de várias regiões do Pará. “Agora nós conseguimos essa parceria do governo do Estado, junto com a Seel, para realizar a atividade com essas crianças no Mangueirão, com mais segurança, mais conforto", afirmou um dos idealizadores do projeto, professor Mauro Rodrigues.

Mauro acrescentou que os jovens "estão  felizes por terem a oportunidade de praticar o esporte, que é um pouco elitizado, mas nós estamos quebrando as barreiras, para desenvolver esse esporte com crianças carentes no Mangueirão”, disse o professor.

Para participar do projeto ‘Tênis na Comunidade” é necessário fazer a inscrição pelo número (91) 98253.2180. 

bwin Mapa do site