bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA

Novo Mangueirão encanta crianças de escola pública de Ourém

Grupo de estudantes pôde conhecer todos os espaços do estádio e a importância da arena esportiva e cultural para o estado

Por Carol Amorim (SEEL)
29/09/2023 10h41

Trinta e oito crianças que estudam na Escola Municipal Fernando Pereira Cunha, na cidade de Ourém, na região de integração do Rio Capim, conheceram de perto a estrutura do Novo Mangueirão. 

A visita, realizada na última quinta-feira (28), foi guiada pelo diretor do complexo esportivo e cultural, Maurício Bororó, que destacou a importância da iniciativa em apresentar o estádio às crianças de vários municípios do estado do Pará.

“É sempre uma alegria receber os alunos no Novo Mangueirão. A gente espera que mais crianças de vários municípios possam visitar e conhecer a estrutura do estádio com todo o suporte que nós temos para recebê-los, sempre com muita satisfação”, disse.

Na companhia de coordenadores e professores, os estudantes circularam nos espaços dos vestiários, sala do VAR, sala antidoping, zona mista, gramado, cadeiras, camarotes e arquibancadas. A visita iniciou-se no lado B, retornando pelo lado A, onde o grupo conheceu a esplanada que abriga as salas multiusos, a área de administração, além do espaço que sediará, futuramente, o Museu do Futebol.

Como parte da atividade, os pequenos trouxeram uma cartilha com perguntas sobre o Novo Mangueirão, e à medida que seguiam pela arena, iam preenchendo as respostas com as informações conquistadas.  

“É um momento único para eles, que ainda não haviam tido essa oportunidade. É um conhecimento muito rico pelo fato de conhecerem um novo ambiente e terem a sensação de estar em um local onde seleção brasileira jogou. É uma novidade e muito encantador para eles”, declarou a professora e coordenadora pedagógica, Socorro Cunha.

bwin Mapa do site