bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende três suspeitos de cambismo nos arredores do Mangueirão

Por Talison Lima (PC)
02/10/2023 17h31

A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia Itinerante Desportiva e da Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), deflagrou neste domingo (01), durante o jogo do Paysandu Sport Club e Amazonas Futebol Clube, uma ação para a coibir a prática de “cambismo” no entorno do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença. Três homens foram autuados em flagrante suspeitos de negociar ingressos com valores superiores ao do bilhete, fora das bilheterias.

Segundo o delegado Yuri Vilanova, titular da Decon, durante as diligências, um homem de 54 anos estava vendendo ingressos acima do anunciado pelo evento esportivo. Com o suspeito foram apreendidos ingressos de arquibancada e o valor de R$1.710,00.

“Por meio dessa ação, conseguimos prender um homem que estava praticando o delito. O trabalho integrado é importante pois estamos garantindo direitos e evitando que consumidores que buscam frequentar o estádio, principalmente os de baixa renda, sejam vítimas desses cambistas, que comercializam os ingresso de forma criminosa, fora da realidade do que foi anunciado em bilheteria”, contou o delegado. Os outros dois presos foram atuados pela equipe da Delegacia Itinerante Desportiva.

Integração - Para o delegado-geral, Walter Resende, a ação exitosa é resultado de uma força-tarefa montada em uma reunião estratégica com representantes do Polícia Civil, por meio das delegacias Itinerante Desportiva e do Consumidor, Ministério Público (MPPA) e representantes do Paysandu. Com esse trabalho foi possível realizar três autuações em flagrante e apreensão de 166 ingressos e valores oriundos do crime. O trabalho vai continuar em outras partidas e a população pode ajudar denunciando por meio do 181”, destacou o gestor.

Denúncia - A Polícia Civil orienta que, caso algum torcedor flagre uma situação de cambismo, denuncie o por meio do Disque-denúncia 181.

bwin Mapa do site