bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA TRATADA

Cosanpa traz mais qualidade ao serviço de abastecimento com perfuração de poço em Santarém

Nova obra da Companhia irá beneficiar mil famílias dos bairros de Santana, Santíssimo e parte do Prainha

Por Governo do Pará (SECOM)
14/10/2023 13h07

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou, na última sexta-feira (13), uma nova obra que trará mais qualidade no abastecimento para mil famílias de três bairros de Santarém, na região de integração do Baixo Amazonas.

Os técnicos da Companhia executam a perfuração de um poço no sistema Júlia Passarinho, que atende os moradores dos bairros Santana, Santíssimo e parte do Prainha. Com investimentos do Governo do Estado, a estrutura será moderna e mais segura, chegando a 130 metros de profundidade. 

"Continuamos avançando nas obras e agora realizamos a construção desse poço aos moradores ", observou Juca Pimentel, gestor da Cosanpa na região Oeste do Pará. 

Antes da construção do poço, as comunidades foram beneficiadas com um serviço de interligação, o que solucionou o problema de falta de água em várias áreas. 

Segundo o coordenador técnico da Cosanpa, Carlos Pedroso, essa fase contempla a montagem de equipamentos e de toda a estrutura, próximo ao antigo poço. 

Mais investimentos - Para reforçar a capacidade do abastecimento em Santarém, o Governo do Estado investiu na aquisição de 20 bombas novas para instalação nos poços que atendem ao município. Estão sendo realizados também serviços de limpeza e desinfecção naqueles já existentes que abastecem vários bairros do município.

Moradores do Residencial Salvação, Livramento, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Santíssimo, Esperança, Aparecida, Cohab, Diamantino, Santa Clara e Centro já foram beneficiados. O serviço continua em outros bairros.

Texto:Meliny Campos/Ascom Cosanpa

bwin Mapa do site