bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Cosanpa efetiva mais de 700 novos cadastros do programa social 'Água Pará' em Dom Eliseu 

Por Luana Taveira (COSANPA)
30/10/2023 17h14

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), por meio do Governo do Estado, realizou nos dias 28 e 29 de outubro, uma ação no muncípio de Dom Eliseu, região nordeste do Estado, para efetivação de novos cadastros no programa social "Água Pará".  Durante o feito, 789 atendimentos foram realizados com o apoio das equipes da Companhia.

A caravana da Companhia, responsável pela efetivação de novos usuários do programa, continua de forma itinerante, percorrendo os municípios do Estado.

"A ação realizada em Dom Eliseu foi bem proveitosa, pois tivemos uma grande demanda de clientes, em que efetivamos novos cadastros de clientes, e caso o cliente não se adequasse em aderir ao "Água Pará", já podia fazer a quitação de algum débito em aberto, caso necessário. Fizemos todo o ciclo, tanto para novos cadastros como negociações de débitos em aberto para quem nos procurasse", disse Robson Querino, coordenador operacional do programa.

Cadastro

Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias com registro no CadÚnico, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Programa "Água Pará"

O programa de transferência "Água Pará", lançado em setembro de 2021, permanece transformando a vida de centenas de pessoas, beneficiando também, famílias de baixa renda com o custeio da conta de água. O Governo do Pará paga o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas já quitadas.

Foram realizados, até o momento, mais de 1 milhão de cadastros, que hoje já recebem água tratada e estão com as contas pagas. Um investimento de mais de R$ 220 milhões do Governo do Estado.

bwin Mapa do site