bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E ECONOMIA

Governo do Estado entrega Centro de Convenções Sebastião Tapajós em Santarém

Moderno e confortável, o novo espaço foi desenvolvido para incentivar a cultura, o turismo e a economia no oeste paraense

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
09/11/2023 12h41

Nesta sexta-feira (10), às 18h, o governador do Pará, Helder Barbalho, entregará para a população do oeste do Estado, o Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós. O complexo será o maior espaço cultural e turístico da região.

Construído em uma área de 10 mil metros quadrados, moradores da cidade e municípios vizinhos terão acesso a um espaço amplo, moderno e equipado, pronto para receber grandes eventos acadêmicos, musicais, de negócios e todas as naturezas comerciais. Para Neiva Campos, que atua como comerciante na região, a expectativa é grande. “Estamos felizes com esse novo centro de eventos. É muita satisfação e veio na hora certa. Santarém precisava de um espaço assim, pois nunca tivemos nada parecido”, pontuou.

A entrega do centro de convenções Sebastião Tapajós contribuirá, também, para o fomento do turismo na região. O garçom Hudson Lira está confiante com mais essa entrega realizada pelo Governo do Estado. “Vai ser muito importante para a gente. Irá atrair mais turistas para Santarém e, com certeza, a cidade vai crescer. Sou muito grato ao Governo do Pará por isso”, disse Hudson. 

Estrutura - O Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós será totalmente climatizado e dividido por setores, como o pavilhão de eventos, auditórios com capacidade para até 1.200 pessoas, blocos administrativos, praça de alimentação, camarins, área VIP, oito salas multiuso, sala de imprensa e uma ampla área de estacionamento. 

As obras do local foram executadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), em um investimento estadual de aproximadamente R$70 milhões de reais, gerando emprego e renda com mão de obra local. Desde o início das obras, mais de mil empregos diretos e indiretos foram viabilizados, fomentando, também, a economia local. 

Homenagem - O Centro homenageia o compositor e violonista paraense Sebastião Pena Marcião, internacionalmente conhecido como Sebastião Tapajós, nascido em Alenquer e criado em Santarém. Reconhecido e premiado como o melhor músico brasileiro pela Academia Brasileira de Letras, em 1992, Sebastião Tapajós voltou a Santarém em seus últimos anos de vida, e faleceu em 02 de outubro de 2021.

Texto de Lílian Guedes (Seop) e Rafaela Palmieri (HC)

bwin Mapa do site