bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Comitiva bilateral de gestores estaduais e federais visita obras do Parque da Cidade e debate investimentos

Belém recebe investimentos em várias frentes. Cidade será sede da COP 30 em novembro de 2025.

Por Ronan Frias (DETRAN)
16/11/2023 18h28

O andamento das obras do Parque da Cidade foi acompanhado hoje (16), pelo governador Helder Barbalho. Na ocasião, o chefe do executivo paraense apresentou o projeto para a comitiva do governo federal presente em Belém para debater investimentos. Entre os temas em destaque no encontro estão os futuros investimentos, com foco na 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em novembro de 2025.

Durante o acompanhamento da execução do projeto do Parque da Cidade, o governador Helder Barbalho ressaltou a importância do investimento e como o local será utilizado pela população.

Área do Parque da Cidade foi visitada pela comitiva

“Esse é um legado muito importante para a cidade. Neste momento, cerca de 500 pessoas estão envolvidas, trabalhando nesta obra. Vamos deixar um espaço extraordinário para Belém, que servirá para um grande evento que vai debater a Amazônia, as soluções climáticas, mas permitirá que a capital ganhe mais esse equipamento. Festejo a parceria com o governo federal e desejo que o Pará possa estar com o Brasil neste momento”, avaliou Helder Barbalho.

O novo espaço ambiental terá mais de 500 mil metros quadrados de obras construídas, além de uma área paisagística de 50 hectares. O ritmo da construção segue intenso e chama a atenção do ministro da Casa Civil da Presidência, Rui Costa.

“O projeto é belíssimo e está acelerado. Nós teremos um espaço que vai receber a COP e vai ser um grande legado para a cidade e para a população. Todos estamos curiosos para voltar aqui, daqui alguns meses e encontrar a obra pronta”, destacou o ministro Costa.

Durante a agenda em Belém, a comitiva bilateral, formada pelos gestores paraenses e da esfera federal, percorreu pontos estratégicos da cidade como o Ver-o-Peso, Mercado de São Brás, o antigo prédio do INSS, a Estação das Docas e a área onde está sendo construída a nova etapa do projeto Porto do Futuro.

bwin Mapa do site