bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado disponibiliza atendimentos oftalmológicos gratuitos no Icuí-Guajará

Ação 'Governo do Pará nos Bairros' assegura cuidados com a saúde visual e a distribuição gratuita de 1.500 óculos para os moradores da área

Por Aline Seabra (SEAC)
23/11/2023 12h49

Nesta quinta-feira (23), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), está proporcionando consultas oftalmológicas gratuitas à comunidade do bairro do Icuí-Guajará, localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação conta com a parceria da Fundação ParáPaz e da Polícia Militar do Pará (PMPA).

A secretária adjunta da Seac, Alessandra Amaral, participou ativamente da ação, enfatizando a relevância do trabalho realizado. “Iniciamos hoje a ação no bairro do Icuí-Guajará, proporcionando consultas oftalmológicas. Mas essa iniciativa não se limita apenas às consultas, abrange uma gama de serviços que se estenderão até sábado, com a colaboração de diversas secretarias e órgãos do Estado. Isso evidencia nosso compromisso com o bem-estar visual e a saúde integral dessas comunidades”, destacou Alessandra. 

A iniciativa denominada "Governo do Pará nos Bairros" assegura atenção primordial à saúde ocular da comunidade, incluindo a distribuição gratuita de 1.500 óculos destinados exclusivamente aos residentes do Icuí-Guajará. A oferta estará disponível até o próximo sábado (25), na rua Santa Fé com a estrada do Icuí-Guajará, a partir das 8h.

A dona de casa, Rita da Silva, estava feliz após ter conseguido a consulta. "Estava precisando muito fazer exames, pois meus óculos já não estavam me ajudando. A organização está de parabéns. Além de feliz de conseguir meu óculos novo, me atenderam muito bem", elogiou Rita.

A trabalhadora rural, Maria do Socorro Oliveira, aproveitou a ação para fazer exames, que há anos não fazia. "Veio no tempo certo, principalmente porque não estou com condições de pagar por uma boa armação. Estou satisfeita com tudo, adorei a minha armação" agradeceu Maria.

Para Edmilson Ferreira, que é confeiteiro, acredita que os óculos vão beneficiar não só a saúde, mas também a autoestima. “Os óculos vão trazer uma melhora na minha autoestima, já que também vai melhorar a minha qualidade de vida. Além disso, vou poder confeitar melhor, agilizando e aperfeiçoando meu trabalho. Estou muito grato”, disse Edmilson. 

Serviço:

A ação continua na sexta-feira (24), oferecendo consultas e exames oftalmológicos a partir das 8h. No sábado (25), também a partir das 8h, a programação se estenderá para abranger serviços de saúde, cidadania e lazer, complementada por atrações musicais, incluindo a participação da banda paraense Fruto Sensual.

bwin Mapa do site