bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Estado garante 6 quilômetros de vias asfaltadas em Santa Luzia do Pará

As obras, que integram o Programa 'Asfalto Por Todo o Pará', resultam de um investimento superior a R$ 10 milhões, do Tesouro Estadual

Por Lilian Guedes (SECTET)
14/12/2023 21h18

Governador Helder Barbalho caminhou pelas vias pavimentadas na sede municipal de Santa LuziaNa semana de comemoração pelos 32 anos de emancipação do município de Santa Luzia do Pará, celebrado em 13 de dezembro, o Governo do Pará anunciou vários investimentos e entregou 6 quilômetros de pavimentação asfáltica. O governador Helder Barbalho caminhou por alguns metros nas vias asfaltadas na sede municipal, ao lado de várias autoridades.

O chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos em parceria com a prefeitura. “Já são 32 anos do município de Santa Luzia. Quero parabenizar a todos e reafirmar o compromisso do governo do Estado. Aqui estamos fazendo asfalto juntos, trazendo benefícios sociais para a população. Nós estamos trabalhando juntos nas áreas da saúde e educação. São investimentos diversos, para fazer Santa Luzia crescer cada vez mais e se desenvolver”, ressaltou o governador.

Nova estrutura - Os serviços de pavimentação foram executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”. A nova estrutura urbana vai melhorar a mobilidade urbana, a qualidade de vida e a segurança viária dos moradores. O investimento é superior a R$ 10 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Saulo Henrique é um dos moradores beneficiadosO servidor público Saulo Henrique agradeceu ao governo do Estado pelo asfalto, e lembrou o tempo em que a via era de terra batida. “Era poeira e lama. Não passava nada aqui; era intrafegável. Para a gente ir a um canto, tinha que ‘dar um arrodeio’ muito grande. Agora está com asfalto, linha d'água, meio-fio. Tudo isso agradecemos ao nosso prefeito e ao nosso governador Helder Barbalho, que proporcionou 6 quilômetros de asfalto para a gente. Me sinto muito feliz!”, afirmou o morador.

Cosme Damião já usufrui dos benefícios do asfaltoA nova realidade também foi destacada por Cosme Damião da Rocha, residente na Rua Duque de Caxias, no bairro Boa Esperança, que já pode sair de casa sem pisar na lama. “Aqui ninguém podia nem andar. Não tinha caminho; era só lama e terra. Pra gente passar, um rapaz colocou uma carrada de concreto aí pra gente poder andar. E agora tá a coisa mais linda. Tá bonito demais”, disse Cosme Damião.

bwin Mapa do site