bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Governo assina ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento em Breves

Os investimentos vão beneficiar cerca de 32 mil habitantes da cidade

Por Ascom (Ascom)
29/01/2024 17h08

O Governo do Estado assinou nesta segunda-feira (29) a Ordem de Serviço (OS) para conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Breves, na Ilha do Marajó. Os investimentos anunciados são superiores a R$ 16 milhões de reais e vão beneficiar cerca de 32 mil habitantes da cidade.

A assinatura contou com a presença do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghasan. "Esta é umas das obras mais importantes, demandas e aguardadas pelo povo de Breves. Lamentavelmente, tivemos problemas com a empresa contratada e fez-se necessário que a Cosanpa pudesse restabelecer um novo contrato, revisitando as obras e as metas para que possamos garantir não apenas a retomada, mas a geração de empregos e o acesso à água de qualidade para nossa gente", destacou Helder Barbalho.

Serão concluídas a captação de água do rio Parauaú e a Estação de Tratamento de Água. Também serão finalizados um reservatório apoiado e outro elevado, com capacidade de 1.000 metros cúbicos e 830 metros cúbicos, respectivamente. Serão feitos ainda 14km à rede de distribuição do setor 2 do município, além de 1.693 novas ligações domiciliares.

Além do melhor atendimento à população, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de Breves devem fortalecer as atividades da Cosanpa na cidade. "Estamos comprometidos em proporcionar um abastecimento de qualidade para Breves. A retomada das obras é um passo significativo para fortalecer e ampliar nosso serviço. É um compromisso do governador Helder, da vice Hana, que vai beneficiar mais de 32 mil habitantes”, frisou o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior, durante a assinatura da Ordem de Serviço.

Texto: Marcelo Leite/Ascom Cosanpa

bwin Mapa do site