bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO TÉCNICO

Sectet forma técnicos em Administração e Segurança do Trabalho

A conclusão dos cursos foi através do programa Proeja e do curso Subsequente

Por Lilian Guedes (SECTET)
30/01/2024 12h47

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnologia (Sectet) realizou no dia 26 de janeiro, a formatura dos alunos do curso de técnico em Administração e técnico em Segurança do Trabalho. A formatura faz parte do programa Projea e do curso Subsequente, realizados pela Escola Técnica e Ensino Fundamental, Médio e Técnico Presidente Costa e Silva.

Ao todo, cerca de 70 pessoas foram habilitadas para atuar no mercado de trabalho, como dona Elina Scantlebury, colanda do curso de Administração. A autônoma se formou através da modalidade subsequente e fala da sua jornada educacional.

"Esta conquista representa um sonho acalentado por muitos anos. A vontade constante de seguir adiante nos estudos que agarrei esta oportunidade e estou experimentando uma imensa felicidade ao concluir mais uma etapa crucial na minha vida", destacou dona Elina.

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) é uma modalidade de EJA voltada à educação profissional e oferece a oportunidade - para alunos que interromperam seus estudos e ficaram fora da sala de aula por algum tempo - retornarem ao sistema educacional. Já a modalidade subsequente, destina-se aos alunos que concluíram o ensino médio e desejam agregar ao seu diploma o certificado de conclusão a nível técnico.

Outra formanda que comemora mais este passo é Maria Nascimento, do curso técnico em Administração. “Foi através do Proeja essa conquista aqui. Agradeço a parceria entre a Sectet e a Escola Presidente Costa e Silva pela preciosa oportunidade que estamos tendo. As pessoas antes não tinham e hoje têm como aproveitar um curso técnico para mudar o futuro”, assegurou a aluna.

O ato da solenidade contou com a participação do diretor de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sectet, Washington Corrêa, que ressaltou a importância dessas formações para enriquecer o currículo dos alunos. 

“Estamos participando da formatura dos alunos do Proeja e do subsequente da Escola Costa e Silva, onde estamos formando técnicos em Administração e técnicos de Segurança do Trabalho. De fato, programas que vêm agregar socialmente e financeiramente na vida dos alunos. É uma alegria e satisfação poder ver todo o trabalho concretizado”, afirma o diretor.

Para este ano letivo de 2024, a equipe da unidade de ensino está com grandes expectativas para novas turmas, uma vez que a procura foi grande para os cursos.

Texto com colaboração de Carla Couto / Ascom Sectet

bwin Mapa do site