bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Sectet entrega computadores e equipamentos à Escola Técnica de Curuçá

Iniciativa fortalece e qualifica as atividades de ensino da rede pública estadual

Por Lilian Guedes (SECTET)
01/02/2024 12h13

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnologia (Sectet), por meio da Coordenadoria de Educação a Distância (Coead), realizou a entrega de equipamentos de linha branca e computadores para a Escola de Ensino Técnico do Pará Prof.ª Maria de Nazaré Guimarães Machado, no município de Curuçá, no nordeste paraense. 

Os equipamentos vão fortalecer o atendimento a professores e alunos, além de garantir mais qualidade de ensino aos alunos através de uma iniciativa da SECTET que pretende reestruturar a infraestrutura das unidades. Para o coordenador da COEAD, Jackson Tavares, a secretaria vem alinhando junto às Eetepas melhorias quanto ao suporte ofertado pelas escolas. 

“Estamos por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, representando o secretário Victor Dias, para fazer a entrega de produtos da linha branca, como kits de merenda, ventiladores, caixas de som, além de outros equipamentos que fazem parte dessa mesma linha, como fogão, geladeira e computadores. Produtos que vão melhorar a infraestrutura da nossa EETEPA de Curuçá. Isso proporcionará melhores condições para os alunos em todos os cursos ofertados, incluindo informática, rede de computadores e demais cursos”, ressaltou Jackson Tavares.

Estudante Gabriela Albuquerque estreia o equipamentoO primeiro passo dado para a melhoria do ensino e aprendizagem foi à instalação da WEB Escola em todas as Escolas Técnicas, com pontos de Wi-Fi, garantindo acesso à internet para professores, alunos. Do mesmo modo, a Sectet avança no investimento da infraestrutura e da tecnologia, com a incorporação de novos equipamentos de linha branca e informática, essenciais para enriquecer o ambiente de aprendizado dos alunos. 

Os estudantes da unidade receberam a entrega com bastante entusiasmo e positivos de que com novos equipamentos o processo será mais produtivo.

“Toda a entrega é muito importante, principalmente os computadores que promovem a interatividade e a inovação, contribuindo para um ensino mais dinâmico e alinhado às demandas contemporâneas” afirmou a estudante Gabriela Albuquerque.

Essas tecnologias modernas proporcionam experiências práticas, estimulando o desenvolvimento de habilidades técnicas e preparando os estudantes para os desafios do mundo digital. 

Veruska Melo, diretora da Eetepa de Curuçá, pontua que “a entrega foi muito esperada, pois não havia uma atualização tecnológica desde 2017 onde os alunos usavam maquinas defasadas. Nosso laboratório estava parcialmente funcionando e recebemos a visita do secretário Victor Dias, que percebeu nossa carência tecnológica. Temos um número grande de cursos tecnológicos e informação e com certeza esses computadores farão diferença nos cursos integrados e subsequente da nossa unidade”, disse a gestora.

A entrega também foi acompanhada de uma visita técnica, o qual diretoria, professores e a equipe técnica da COAD realizaram um levantamento para discutir outras necessidades da Eetepa e a previsão é que, até o final do semestre, outras entregas sejam feitas para suprir a necessidade de todas as escolas técnicas do Pará.

Texto de Carla Couto / Ascom Sectet

bwin Mapa do site