bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Atividade voltada para a escrita é destaque durante a semana de acolhimento de escola

Unidade atende alunos do 1º ao 3º anos do Ensino Médio, e finalizou as atividades com um bingo festivo para os docentes e discentes 

Por Ascom (Ascom)
03/02/2024 09h51

Para desenvolver nos alunos o gosto da escrita e da leitura oral, a Escola Estadual Professora Marluce Massariol de Souza, do município de Parauapebas, no sudeste do Estado, realizou a exposição do projeto “Livro da Vida”. A atividade foi realizada na noite desta sexta-feira (2) e 
representou a culminância da semana de acolhimento feito na unidade. 

Pendurados pelo corredor da escola, os livros desenvolvidos pelos alunos, onde os estudantes tinham que criar um desenho que os representassem, em seguida citar suas características, depois seus desafios e por fim contar a sua história, teve como proposta incentivar a convivência na espaço escolar e estimular a leitura dos discentes. 

A estudante Ewelen Rodrigues, do 3º ano do Ensino Médio, conta que a semana de acolhimento fez muito bem a ela. “Essa semana estava precisando de ter esse momento, já que vinha sentindo ansiedade, por conta desse retorno dos estudos. Com o livro, deu para aliviar meus pensamentos, onde pude contar um pouco da minha história, de um trauma que passei quando criança e todos me parabenizaram pela coragem que tive em desabafar na frente de todo mundo”, conta a estudante. 

Conciliando o exercício de atividades remuneradas com o ambiente escolar, o Mateus Viana, estudante do 2º ano do Ensino Médio, trabalha em uma loja de construção e disse que sua rotina  não impede de ir até a escola no turno da noite. 

“Minha vida é bem agitada, pela manhã trabalho, à tarde faço curso e de noite estou na estou. Não é um obstáculo, porque gosto muito do ambiente escolar e dos professores, por isso que procuro o participar de todas as atividades, isso mantém a minha mente ocupada. Nesse trabalho eu expliquei o meu sonho, que é abrir uma empresa de marketing digital, e também contei sobre os desafios que serão enfrentados com esse sonho”, disse o aluno.  

“No turno da noite, os alunos sentem a necessidade de ser acolhidos e de participar do ambiente te escolar. Pensando nisso, programamos  uma semana em que eles se sentissem importantes, já que não é o mero expectativa, mas que sinta acolhidos e se sentem confiantes”, disse Luzanira Padilha, vice-diretora.

A unidade que atende aproximadamente 200 alunos no período da noite, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, finalizou as atividades com um bingo para animar os docentes e discentes. 

Texto de Bianca Rodrigues / Ascom Seduc

bwin Mapa do site