bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Estado entrega novo prédio da Polícia Militar em Augusto Corrêa

No local também vai funcionar o Centro Integrado de Monitoramento do município, que acompanha os registros de câmeras se segurança na cidade

Por Denise Soares (SECOM)
08/02/2024 16h57

Reforçando e levando mais qualidade ao trabalho da segurança pública no Pará, o Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (8), o novo prédio da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Augusto Corrêa, nordeste paraense.

"É uma satisfação muito grande e também uma felicidade, poder estar aqui, nesta cidade tão bonita e de gente trabalhadora. Estar aqui e poder apreciar o quanto que a cidade de Augusto Correia cresceu e está vivendo um bom momento, de desenvolvimento, de progresso, e eu quero agradecer a confiança de todos vocês. A maneira que eu tenho de retribuir esta confiança é trabalhando, cada vez mais, para colocar o Pará acima", disse o governador Helder Barbalho, em agenda no município, que recebeu vários benefícios do Estado. 

Monitoramento – O novo prédio conta com uma sala onde funcionará o Centro Integrado de Monitoramento no Município de Augusto Corrêa (CIMAC), unidade responsável pela vigilância com câmeras de segurança na cidade.

"Com a Companhia, nós ganhamos mais efetivo policial, ganhamos mais viatura, mais logística, armas de longo calibre para combater a criminalidade e, conseguimos, nesse momento, fazer o centro de monitoramento integrado. São 33 câmeras de monitoramento, que em parceria com a guarda municipal, voluntário civil, policial militar, de forma integrada, a gente consegue agora observar todas as vias públicas de acesso. Praça, principais centros, escola, então é uma parceria muito boa para o município", destacou o major Antônio Carlos Silva de Souza, primeiro comandante da 15ª CIPM.

Estrutura – Com o novo prédio, o efetivo de policiais militares da 15ª CIPM vai contar com uma estrutura melhor para a realização das atividades da Polícia Militar no município, proporcionando ainda mais qualidade ao serviço prestado à população.

Para o coronel da PM, Adalto de Sousa Júnior, comandante do policiamento regional 7, responsável por 13 municípios, o segundo do estado, a entrega do prédio significa muitos benefícios para a corporação. "É mais um ganho, mais uma vitória, onde nós vamos ter um maior quantitativo de policiamento, do policiamento ostensivo e em prol da preservação da ordem pública, isso que é importante enfatizar, que a população só tem a ganhar com mais segurança em todo o município", ressaltou.  

bwin Mapa do site