bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E DIVERSÃO

Pré-olímpico de basquete feminino no Mangueirinho tem casa cheia na estreia

Torcida demonstrou que está engajada para apoiar a seleção até o final 

Por Carol Amorim (SEEL)
09/02/2024 08h17

Nesta quinta-feira (8), iniciou o pré-olímpico de basquete feminino na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). O governador Helder Barbalho prestigiou o evento esportivo assim como centenas de torcedores também marcaram presença para assistir as partidas, que classificam as seleções para 3 vagas nas olimpíadas de Paris, na França.

Às 17h, a Seleção da Alemanha jogou contra a Sérvia e saiu vitoriosa por 73 a 66. Às 20h, foi a vez da Seleção Brasileira contra a Austrália que teve o placar de 60 a 55 favorável para a equipe Australiana.

“É um momento especial para a torcida paraense receber um evento desta grandeza, pela primeira vez um pré-olímpico acontecendo no Brasil e aqui em Belém. Nós precisamos cada vez mais estimular o Estado do Pará, no circuito dos grandes eventos, estimula o turismo traz novos negócios, gera emprego e renda, e nós temos equipamentos fantásticos”, destaca o governador. 

O secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, afirmou que, "a ideia é fazer do Mangueirinho um espaço, que seja palco de importantes eventos esportivos e também culturais. Além disso, após o pré-olímpico, nós iremos trabalhar para que o Mangueirinho esteja próximo de projetos sociais e dos atletas paraenses, com apoio a treinos, campeonatos, fomentando cada vez mais, o esporte no estado do Pará”. 

Integrantes da banda do Curso de Medicina da UFPA garantiram a animação da torcida Durante toda a partida da Seleção Brasileira, a torcida deu um show, fez o seu papel e mostrou que está disposta a apoiar as atletas brasileiras, para a conquista da vaga em Paris.

“Foi uma sensação inigualável. A gente só vê isso pela televisão. O pessoal que é do Pará, norte principalmente, nordeste, não tem a experiência do que é acompanhar jogos do Brasil. Então pra gente é um orgulho primeiramente e também uma satisfação enorme acompanhar a seleção brasileira em todas as modalidades. Seja basquete, futebol, qualquer uma. Então é um orgulho pra nós também”, disse o acadêmico de medicina da UFPA, Reginaldo Júnior, integrante da banda do curso na universidade. 


Técnico da Seleção Brasileira, José Alves Neto, durante coletiva de imprensa “É incrível o que a gente sente dentro da quadra, com esse apoio da torcida, é incrível. É uma coisa que não podemos desvalorizar, pelo contrário, a gente tem que valorizar e valorizar muito. Então, sempre desde o início, eu agradeço muito, nessa oportunidade de poder jogar, as meninas não sei quantas vezes elas puderam sentir na carreira delas, o ginásio assim, apoiando elas desde o começo, mesmo nos momentos mais difíceis, nos empurraram para que a gente pudesse recuperar, e a gente conseguiu recuperar. Então, falar da torcida é realmente uma jogadora a mais dentro da quadra, e espero que no sábado seja ainda mais forte, para que a gente possa ganhar e dar um passo aí, para que a gente possa conseguir essa vaga”, destaca o Técnico da seleção brasileira, José Alves Neto. 

Acessibilidade 
Cadeirantes tiveram visão privilegiada com local reservado dentro de quadra, para assistirem as partidas do pré-olímpico. “Um evento maravilhoso, parabéns para Secretaria de Esporte e Lazer que tá fazendo um ótimo trabalho, o Governo do Estado está de parabéns, por trazer um evento desse que só engrandece o nosso estado, nossa Amazônia, e agora com o governador Helder a gente tá conquistando mais espaço nos eventos, então eu agradeço muito por tudo que está sendo feito pelo Governo”, agradece o cadeirante Elielson Silva. 

A programação do pré-olímpico retorna no dia 10 de fevereiro, sempre às 17h e 20h (horário de Brasília), quando o Brasil retornará à quadra, para disputar contra a seleção da Sérvia.

Confira a programação deste final de semana: 
Sábado (10/2)
Alemanha x Austrália - 17h
Brasil x Sérvia - 20h

Domingo (11/2)
Austrália x Sérvia - 17h
Brasil x Alemanha - 20h

bwin Mapa do site