bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSÃO

Bloquinho de carnaval anima pacientes da Unacon em Tucuruí

Usuários e acompanhantes, assim como os profissionais da saúde, aproveitaram a festa para usarem fantasias e cair na folia

Por Governo do Pará (SECOM)
09/02/2024 14h07

Pacientes e acompanhantes assistidos na Unacon, em Tucuruí, sudeste paraense, participaram na manhã desta sexta-feira (9), do Bloquinho da Unacon, que fez a folia carnavalesca com muita animação e fantasias.

O bloquinho da Unacon, foi uma ideia organizada pela equipe de Humanização do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí, com objetivo de proporcionar momentos de diversão, muita animação aos pacientes que realizam tratamento oncológico na unidade e seus acompanhantes. "O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura, e os nossos usuários sentem vontade de participar. Por isso, programamos esta simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo para cá essa alegria com o bloquinho da Unacon", explicou, Júnior Souto, diretor-geral do Complexo Hospitalar.

"Nosso bloquinho de carnaval foi um momento fraterno e acolhedor, conseguimos com um simples gesto tocar em cada paciente, muita alegria e carinho. É preciso humanizar sempre o atendimento e é gratificante estar com cada um levando e recebendo amor", afirmou, Samara Nunes, coordenadora da Unacon.

Raimundo Dias Moreira Soares, 91 anos, morador de Tucuruí, acompanha sua filha Gercina Moreira, que está em tratamento na Unacon, durante o evento, ele fez questão de cair na folia e agradecer pela ação carnavalesca. "Fiquei impressionado quando vi o grupo entrando aqui no salão. Que momento bonito, jamais imaginei participar de carnaval em um hospital. Gostei muito, acho até que fui aprovado como passista", brincou.

Texto: Wellington Hugles – Ascom/HRT/Unacon

bwin Mapa do site