bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Bailinho de Carnaval deve reunir 5 mil pessoas na Estação das Docas na terça-feira

Folia gratuita no complexo turístico em Belém terá show, cortejo de boizinho e brincadeiras das 16h até às 21h

Por Ascom (Ascom)
12/02/2024 10h00

Os preparativos para o ‘Bailinho da Estação’, que ocorre nesta terça-feira gorda de carnaval (13) estão a todo vapor no armazém 3 do complexo turístico. O espaço se transformará em uma espécie de avenida para o desfile de centenas de foliões, principalmente crianças, que costumam caprichar nas fantasias dos personagens favoritos. Com expectativa de público de 5 mil pessoas, a programação gratuita contará com show, cortejo de boizinho, brincadeiras e praça de alimentação, das 16h até às 21h. 

Para garantir a beleza e a tranquilidade da festa, cerca de 100 profissionais estarão envolvidos, entre seguranças, ficais, bombeiros, enfermeiros, eletricistas, agentes de manutenção, auxiliares e setores administrativos e cultural. Além disso, uma ambulância da Secretaria Estadual de Saúde estará dando apoio ao evento.

O Bailinho da Estação ocorre há mais de uma década, e já se tornou uma festa tradicional na cidade. A jornalista Samara Ribeiro, que costuma levar a filha Maitê, de 7 anos, para pular carnaval no complexo destaca, “Em Belém, somos carentes de programações infantis de carnaval, e o bailinho da Estação é um dos únicos nos garante essa diversão em família, em um ambiente seguro e controlado, com acesso a vários serviços além dos shows e toda essa festa maravilhosa”. 

Toda a movimentação promovida pelo Bailinho de carnaval da Estação se reflete na economia local. São dezenas de empreendedores que atuam durante a folia, com vendas de brinquedos, lanches, confetes, serpentinas, adereços e afins. “Há mais de cinco anos participo como vendedora de artigos carnavalescos nesta festa que é tão aguardada, e que abriu portas para que eu pudesse empreender neste ramo. Sou muito grata e feliz por fazer parte da história desse projeto”, conta Suellen Nazaré, que durante o bailinho vende artigos como estalinhos, bastões luminosos e máscaras de carnaval. 

Os restaurantes do complexo gastronômico  também são beneficiados com o evento, como explica o empresário Eduardo Pontes. “Como boa parte das pessoas aproveita o feriadão para sair da cidade, nós, lojistas da Estação, sentimos o baixo movimento desde o fim de semana que antecede ao carnaval, e, de certa forma, isso nos traz um prejuízo. Mas o bailinho, por sua tradicionalidade traz de volta essa movimentação, e, como se trata de um público bastante expressivo, nos possibilita recuperar os dias de baixo fluxo”, afirma. 

Para a edição 2024 do tradicional ‘Bailinho da Estação’ os portões serão abertos ao público às 16h,  e em seguida haverá um cortejo da bandinha de fanfarra ‘Odivelense’ junto do boi ‘Catiguria’ pela Orla, para convidar os visitantes do complexo a participar da festa no armazém 3, onde o Clube da Animação estará aguardando a todos com muita diversão. Às 18h, terá início o show da banda ‘Trem da Fantasia’, que vai embalar a festa ao som das tradicionais marchinhas e também músicas infantis em ritmo de carnaval. A festa seguirá até às 21h.

O ‘Bailinho da Estação’ é uma promoção do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço
Bailinho de Carnaval da Estação
Data: 13 de fevereiro de 2024 (terça-feira).
Horário: 16h às 21h
Entrada franca

Programação 
16h - Abertura dos portões 
16h30 - Cortejo Bandinha de fanfarra Odivelense - Orla 
17h às 18h - Clube da Animação com Tio Artur e o Tio Raí - Armazém 3 
18h - Show da Banda Trem da Fantasia - Armazém 3

Texto de Beatriz Santos da Ascom OS Pará 2000

bwin Mapa do site