bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DE DIVERSÃO

Pacientes pediátricos ganham festa de Carnaval no Hospital Geral de Tailândia

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
12/02/2024 17h26

Entre confetes, glitter e músicas carnavalescas, os pacientes pediátricos internados no Hospital Geral de Tailândia (HGT), ganharam, nesta segunda-feira, 12, um dia de diversão com direito a bloquinhos e máscaras. O festejo teve decoração temática, pintura de rosto, máscara personalizadas e desenhos para colorir.

A ação foi promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade hospitalar  na Brinquedoteca e nos corredores do hospital. Toda equipe de humanização entrou no clima e participou da atividade a caráter, com direito a colar havaiano e roupas coloridas que são típicas desta época do ano. 

A coordenadora do GTH do HGT, a nutricionista Patrícia Manfredi, comentou a importância da iniciativa de promover festas temáticas como o carnaval para os pacientes pediátricos. 

"Estamos muito felizes em poder proporcionar momentos de alegria e descontração para as nossas crianças. O objetivo do nosso grupo é humanizar o ambiente hospitalar, trazendo conforto e bem-estar para os pacientes e suas famílias. Essas atividades promovem não apenas a diversão, mas também contribuem para a recuperação e o ânimo das crianças durante o tratamento. Assim, oferecemos experiências positivas e acolhedoras a todos que passam pelo nosso hospital”, comentou a profissional.

Ivanilza do Carmo, mãe da menina Pamela do Carmo, de apenas cinco anos, expressou sua gratidão e reconhecimento pela iniciativa realizada na unidade hospitalar. Ela destacou a importância das atividades promovidas no hospital. 

“Eu achei muito bom, pois ela estava meio triste, querendo ir para casa, mas a ação deu uma animada e a alegrou. Tirou aquele clima de estar sozinha, de ficar só no leito tomando medicação. Ter mais pessoas interagindo alegrou minha filha e eu também”.

Ivanilza ainda compartilhou sua experiência positiva com o atendimento recebido no HGT. “Graças a Deus estamos sendo tratadas muito bem, os profissionais são educados e tudo é feito no momento certo, estou muito satisfeita com o cuidado que a Pamela está recebendo no HGT”, finalizou.

Com uma estrutura dedicada ao cuidado e bem-estar das crianças internadas, o HGT oferece diariamente atendimento na Brinquedoteca, com o suporte pedagógico. Ao longo do ano de 2023, mais de 660 atendimentos foram registrados nesse espaço infantil. Além disso, a unidade hospitalar também disponibiliza consultas ambulatoriais com médico pediatra, com uma média mensal de 105 consultas por mês, proporcionando um cuidado abrangente e multidisciplinar aos seus pacientes.

O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Usuários atendidos pelo SUS têm acesso aos serviços por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Fica na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.

bwin Mapa do site