bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEMANA SANTA

Páscoa no Espaço Acolher destaca importância da comunhão e inclusão

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/04/2015 17h15

A importância da partilha, da comunhão e inclusão social foi destacada na comemoração da Páscoa no “Espaço Acolher”, mantido pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, na tarde de quarta-feira (1º). O espaço atende meninas e mulheres vítimas de escalpelamento, que têm acesso às aulas do calendário letivo em uma classe especial. A programação contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Coordenadoria de Educação Especial (Coes) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para Luzia Matos, coordenadora do Espaço Acolher, o evento foi uma oportunidade de comunhão entre os participantes da instituição. “É um momento de reunir com os nossos alunos e discutir a realidade deles junto com nossos colaboradores”, declarou. A parte cultural da programação ficou sob a responsabilidade do coral formado pelas alunas da classe escolar, mantida no espaço pela Seduc. Também houve distribuição de ovos de chocolate e brindes. As mães das alunas participaram da cerimônia.

A adolescente Larissa Cardoso, 15 anos, disse que fica animada quando tem eventos como esse no Espaço Acolher. “Eu estou muito feliz. Queria agradecer às professoras que estão sempre com a gente. É muito especial para mim e para minha mãe”, declarou.

Além dos momentos de comunhão, o evento tem o objetivo de discutir formas de reincluir essas meninas e mulheres na sociedade, e a Páscoa é um bom momento para refletir sobre essa questão. “Essas meninas e mulheres sofrem preconceito e discriminação. Momentos como esse são excelentes para discutirmos e mostrarmos para elas que são pessoas normais, e reafirmamos a confiança delas ao voltarem para seus lugares de origem, o que é o grande objetivo do espaço”, enfatizou a professora Denise Mota, representante da Seduc e que atua no Espaço Acolher.

<
bwin Mapa do site