bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Alunos da “Tiradentes II” retomam aulas na próxima segunda-feira

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/03/2015 16h11

Os 650 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Tiradentes II” retomarão o ano letivo na próxima segunda-feira, 30. As aulas acontecerão na estrutura física da Escola Estadual de Ensino Médio “Professor Orlando Bitar”, na avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré. Antes, a Tiradentes II funcionava em um prédio alugado na travessa Presidente Pernambuco, no bairro da Batista Campos, mas o proprietário do estabelecimento solicitou a entrega do imóvel. Também a partir da próxima segunda, os pais e responsáveis dos alunos contarão com plantões para receber orientações e informações sobre a dinâmica de funcionamento da escola.

A transferência da “Tiradentes II” teve início na última quarta-feira e será concluída até o final da semana. A secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Cláudia Hage, explica que a mudança do espaço físico não comprometerá em nada o desenvolvimento das aulas e a metodologia de ensino utilizada até então pela escola. “É bom nós termos bem claro a diferença entre ‘prédio’ e ‘escola’. A Escola Tiradentes II não foi fechada. Os alunos permanecem matriculados nessa escola, só que agora a Escola ‘Tiradentes II’ funcionará no prédio da Governador José Malcher, juntamente com a Escola Orlando Bitar”, explicou Ana Cláudia. A Seduc atua na construção de uma solução em consenso com a comunidade. 

Orientação

Para esclarecer dúvidas de alunos, pais e responsáveis, a Seduc manterá em funcionamento, nos próximos dias, plantões pedagógicos no novo espaço da “Tiradentes II”. Os primeiros atendimentos serão realizados já na próxima segunda-feira, às 10h, 14h e 19h.

“Foi buscada dentro da nossa rede uma unidade de ensino para acolher a ‘Tiradentes II’ de uma forma integrada. Nós não quebramos turmas, as turmas continuam as mesmas. Os professores  continuam lotados na mesma escola, até  porque a ‘Tiradentes II’ é uma escola premiada, uma escola que tem um excelente trabalho e a Secretaria de Educação dá todo suporte a essa mudança para que eles possam continuar  o mesmo trabalho com qualidade em um outro prédio. A escola permanece funcionando como era antes”, concluiu a secretária adjunta Ana Cláudia Hage.

bwin Mapa do site