bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Sistema de Segurança Pública vai acompanhar as manifestações deste domingo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/03/2015 18h00

As instituições que integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado vão acompanhar as manifestações do movimento denominado “Marcha Reage Brasil”, previstas para ocorrer neste domingo, 15, em Belém, a partir das 9h.

De acordo com o planejamento, quase 850 homens do Comando de Policiamento da Capital (CPC) vão atuar na segurança de prédios públicos e nas ações preventivas, com o reforço de militares do Curso de Formação de Sargentos e do efetivo do Comando Geral da corporação. O esquema de segurança da PM terá o apoio de 31 viaturas e 17 motocicletas, além de homens, veículos e motos da Guarda Municipal de Belém (GBel).

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) vai manter três aeronaves de prontidão em Belém. Quatro helicópteros das unidades do grupamento sediadas no interior também serão utilizados no esquema de segurança, caso haja necessidade.

Por meio de links instalados nas aeronaves serão transmitidas imagens da cidade para o Centro Integrado de Operações (Ciop), que fará o monitoramento de vias públicas, com o apoio dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar.

Agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) também vão acompanhar de perto as manifestações, a fim de facilitar o fluxo de veículos na cidade e indicar rotas alternativas de trânsito. O trabalho do Detran terá o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

As ocorrências registradas durante as manifestações serão encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil. A unidade vai reforçar o seu efetivo policial durante todo o domingo.

Em Castanhal, nordeste paraense, um Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar vai trabalhar em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

bwin Mapa do site