bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Polícia Civil promove em Santarém cursos e ação de cidadania

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/03/2015 18h22

A Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol) iniciou nesta terça-feira (10), na cidade de Santarém, no oeste do Pará, diversas ações de cidadania, com emissão de carteiras de identidade e cursos de capacitação para policiais civis que trabalham nas regiões do Baixo e Médio Amazonas e no Tapajós. As atividades fazem parte dos projetos "Academia Construindo Cidadania" e "Academia Itinerante".

O primeiro projeto visa levar informações sobre cidadania e segurança pública para as comunidades da região, por meio de palestras educativas e emissão de documento de identidade. A previsão, segundo a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, é emitir 800 documentos, com gratuidade para idosos e pessoas com deficiência física, na sede do Mercado Popular de Santarém (o Mercadão 2000).

Já o objetivo do projeto "Academia Itinerante" é oferecer cursos de aperfeiçoamento de técnicas para atuação de policiais civis em operações de combate ao crime. Neste curso, informa a delegada, os policiais participam de atividades práticas sobre ações de planejamento e operações policiais, visando o trabalho de investigação.

Os treinamentos são realizados no 8º Batalhão de Engenharia de Construção, do Exército Brasileiro, em Santarém. Durante o curso serão ministradas orientações sobre utilização da força, direitos humanos e outros temas. O curso ainda será levado pela Academia aos policiais que trabalham em Altamira, Marabá, Redenção, Soure e Capanema.

<
bwin Mapa do site