bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIÁLOGO

Sedap e Movimento dos Pequenos Agricultores discutem melhorias em assentamentos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/03/2015 13h29

Intermediar um encontro entre integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores do Pará (MPA) com técnicos do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) para negociar a regularização fundiária de três assentamentos localizados em terras estaduais foi um dos compromissos assumidos pelo secretário Hildegardo Nunes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), durante encontro com membros do MPA na sexta-feira (06), na sede da Secretaria. Hildegardo também colocou a equipe técnica da Sedap à disposição do MPA para elaboração de projetos destinados a dinamizar a produção familiar nas áreas dos colonos.

Integrantes do Movimento foram à Secretaria pedir melhorias para os assentamentos 18 de Agosto, localizado no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, e Monte Sião e Vitória do Livramento, em Santo Antônio do Tauá, na região nordeste. Eles foram recebidos pelo secretário e pelo diretor de Agricultura Familiar da Sedap, Luiz Pinto.

“Nosso papel é desenvolver ações destinadas a aumentar a produção agrícola, uma das mais importantes dessas ações é exatamente apoiar a agricultura familiar, inclusive integrando-a aos programas de merenda escolar dos municípios”, disse Hildegardo Nunes. Durante a reunião com os agricultores ficou acertado que o MPA fará um levantamento da aptidão produtiva de cada uma das mais de 100 famílias assentadas nas três áreas, a fim de direcioná-las para os projetos específicos desenvolvidos pela Sedap.

“Com base nesse levantamento poderemos definir quem irá receber sementes, quem receberá mudas de frutíferas ou pintos de frango caipira, por exemplo”, explicou Luiz Pinto. Para o coordenador estadual do MPA, Moisés Ramos, a reunião foi muito produtiva. “O Estado se mostrou interessado em atender as nossas reivindicações. O canal de diálogo foi aberto e agora vamos trabalhar para viabilizar os projetos”, afirmou.

bwin Mapa do site