bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escolas se preparam para receber alunos no início do ano letivo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/03/2015 10h59

O ano letivo nas escolas estaduais da capital e interior do estado inicia nesta segunda-feira, 9. As escolas estaduais estão se preparando para receber os novos alunos no primeiro dia de aula. Várias unidades de ensino foram reformadas e ampliadas com novas salas de aula e refeitórios, ofertando um melhor ambiente de trabalho para os profissionais da educação.

Uma das unidades que está pronta para receber os novos alunos é a Escola Estadual Pratinha II, localizada na rodovia Arthur Bernardes, bairro Pratinha. A escola passou por grandes reformas estruturais no começo do ano. Além de ganhar mais duas salas de aula, recebeu, também, novas cadeiras, já que é uma das mais procuradas no bairro.

Segundo a diretora Socorro Gemaque, está tudo pronto para a recepção aos estudantes na segunda-feira. “Estamos esperando os alunos de braços abertos, a escola é muito boa e de grande referência no bairro da Pratinha”.

A Pratinha II atende em torno de 620 alunos em dois turnos: manhã e tarde. A escola conta com projetos voltados para o desenvolvimento educacional dos alunos, como o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). “Esses projetos nos ajudam muito, trazem recursos para a escola e possibilitam o desenvolvimento de muitos trabalhos, como a prática de esportes e acompanhamento pedagógico. É uma excelente parceria", afirma.

Segundo a diretora, o segredo para atrair tantos alunos é a dedicação dos profissionais que fazem parte da instituição de ensino. “Sou muito presente na escola e considero isso fundamental. Trabalhamos junto com as famílias e com a participação da comunidade escolar”, declarou a diretora.

bwin Mapa do site