bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Show com Mulheres de Ginga comemora o Dia 8 de Março na Estação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/03/2015 10h50

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) promove neste domingo, 8, um show especial na Estação das Docas, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A programação, gratuita, será comandada pelo grupo Mulheres de Ginga, que traz o show “Universo feminino na canção brasileira”, a partir das 18h, na orla do complexo turístico e cultural.

Em 2014, Camila Alves (violão/guitarra), Yumy Dias (contrabaixo), Ruth Saldanha (bateria), Sabrina Sindra (percussão), Bianca Menezes (flauta transversal) e Iracema Cristina (vocal) se reuniram, por afinidade musical, para formar o Mulheres de Ginga. O trabalho do grupo traz influências que passeiam entre a música brasileira e a paraense. “Fazemos misturas de músicas brasileiras como samba, baião, ijexá, frevo e outros gêneros de raiz e damos uma nova roupagem”, define Camila Alves.

O show “Universo feminino na canção brasileira”, com direção musical de Quiure Soares, traz no repertório as canções “Deixa menina” (Chico Buarque), “Tinhosa” (Carla Cabral e Camila Alves), “Lambadeira” (Ronaldo Silva) e “Moça bonita” (Geraldo Azevedo). 

“Recebemos um número grande de pessoas nos finais de semana e para alegrar o final de tarde de quem visita a Estação das Docas pensamos em uma programação especial, com música de qualidade e um toque bem regional”, conta a gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, Isa Arnour.

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher é uma realização do governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural deste mês no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:´“Dia Internacional da Mulher”. Neste domingo, 8, a partir das 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212.5525. Entrada gratuita.

bwin Mapa do site