bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIÁLOGO

Segup discute ações para reforço da segurança em Capitão Poço

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/03/2015 15h52

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen da Silva Filho, recebeu na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da Segup, em Belém, um grupo de representantes de entidades do município de Capitão Poço, região nordeste do Pará, acompanhado dos deputados estaduais Antônio Tonheiro (PPL) e Arival Marques Viana (PP). Também participaram da reunião o secretário adjunto de Gestão operacional da Segup, coronel PM Hilton Benigno, e o comandante do Policiamento Regional VII da Polícia Militar, coronel Almério Moraes Pereira Júnior.

Lideranças comunitárias, professores, alunos, comerciantes, representantes do Conselho Tutelar e de associações de Capitão Poço, município que hoje conta com cerca de 60 mil habitantes, vieram a Belém para discutir questões ligadas à segurança da cidade. Eles relataram diversos casos de assaltos, tráfico de drogas, roubo de gado em propriedades rurais e prostituição envolvendo jovens, registrados naquela cidade, nos últimos meses, e pediram o reforço do efetivo policial local. Eles também solicitaram a realização de serviços de sinalização de trânsito nas ruas da cidade.

O titular da Segup informou algumas ações que estão sendo realizadas em favor da segurança daquela região. Jeannot Jansen disse que 70% das obras da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), que está sendo construída em Capitão Poço, já foram concluídas e adiantou que novos concursos serão realizados, no decorrer deste ano, para garantir a contratação de dois mil servidores para a Polícia Militar, 600 para a Polícia Civil e 300 para o Corpo de Bombeiros Militar, o que vai possibilitar o aumento do número de agentes de segurança que atuam no interior.

“É muito importante receber denúncias da população a respeito da criminalidade e pedidos sobre a estrutura, as instalações e o funcionamento da área de segurança no interior do Estado, em favor de um ambiente seguro e da melhoria da qualidade de vida da população. Asseguro que vamos dar uma atenção especial para o município e adotar medidas emergenciais, em conjunto o comando da Polícia Militar e delegacia geral da Polícia Civil, para solucionar problemas relacionados à deficiência de efetivo policial em Capitão Poço”, afirmou o secretário Jeannot Jansen.

bwin Mapa do site