bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Concerto de Câmara encanta público na Igreja de Santo Alexandre

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/03/2015 10h02

A música clássica tomou conta nesta quarta-feira, 4, do espaço da Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha. O concerto de câmara da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fez uma apresentação gratuita ao público presente. Foi cerca de uma hora e meia de apresentação. O concerto contou com a participação dos músicos Benedito Júnior, no trombone; Ana Maria Adade, no piano; Fábio Moraes, na tuba; Márcio Carvalho, no clarinete; Marcus Guedes e Hélio Saveney, no violino; Rodrigo Santana, na viola e Bruno Valente, no violoncelo.

Quem esteve no local apreciou um repertório composto por obras de G. C. Wagenseil (1715 – 1777), Concerto para Trombone Alto; A.Catozzi Beelzebub: Air Varie (Arranjo - Julius S. Seredy) e J. Brahms (1833 – 1897), Quinteto para clarinete e quarteto de cordas em Si menor. Op. 115. “É um presente poder ouvir esses músicos tocarem essas obras tão lindas. Além de ser um aprendizado para quem está começando”, contou a estudante do curso de Música da Universidade do Estado do Pará, Patrícia Souza.

A universitária estava acompanhada da mãe e da avó, que também apreciam música clássica. “É muito difícil sair de casa num dia chuvoso como este, mas uma programação especial como essa, sempre vale a pena”, disse a mãe da estudante, Suirama Souza.

As apresentações de concerto de câmara, de acordo com a gerente de Música do Theatro da Paz, Marianne Lima, além de levar uma programação diferenciada ao público, têm um objetivo também de promover o trabalho da orquestra. “É uma forma também de valorizar os músicos”, explica. O público poderá conferir este mês mais duas apresentações gratuitas da OSTP, nos dias 12 e 26 de março, com entrada franca, no Theatro da Paz, ambos às 20h.

bwin Mapa do site