bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende envolvidos em incêndio criminoso de microonibus em Ananindeua

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/02/2015 19h56

A Polícia Civil prendeu, neste sábado, 28, dois adultos e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvidos no incêndio de um microonibus no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém.

Joan Gomes Tabosa, 19 anos; Michel Arthur Fernandes da Conceição, 23, e o adolescente foram reconhecidos por envolvimento no ataque ao transporte coletivo ocorrrido na noite de sexta-feira. Eles foram conduzidos, primeiramente, para a Delegacia do Júlia Seffer, de onde foram encaminhados para a Seccional Urbana da Cidade Nova, para lavratura do procedimento policial.

O delegado Adelino Serra, diretor da Seccional, explica que eles vão responder por roubo, por terem saqueado pertences de passageiros do coletivo; incêndio; por colocar em perigo transporte público; porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

Com relação aos adultos, os dois foram autuados ainda por corrupção de menor. O delegado salienta que, após serem presos, os acusados foram reconhecidos por um adolescente que havia sido assaltado, momentos antes, por um grupo de sete pessoas. Os três seriam integrantes do bando.

Outra testemunha, um guarda municipal de Ananindeua, foi ouvida em depoimento. Ele reconheceu o adolescente de 17 anos como a pessoa que sacou um revólver calibre 38 e passou a efetuar tiros em direção ao servidor público.

A vítima alega que trafegava pela avenida Oswaldo Cruz, a principal de acesso ao bairro de Águas Lindas, no momento em que teve início o assalto ao microonibus. Após atearem fogo no coletivo, o guarda municipal chegou a trocar tiros com o adolescente.

Em depoimento, o adolescente alegou que a arma usada no crime pertenceria a Joan Gomes Tabosa. A arma niquelada e de cano curto foi apreendida. Conforme o delegado, as investigações irão prosseguir para identificar outros envolvidos no crime. Os adultos permanecerão presos à disposição da Justiça. Já o adolescente foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

bwin Mapa do site