bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Primeiro dia da Operação "Caravana da Segurança" termina com prisões e apreensões na Grande Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/02/2015 10h24

A Operação "Caravana da Segurança", iniciada nesta quinta-feira, 26, em Ananindeua e Marituba, na Grande Belém, encerrou o primeiro dia com quatro presos em flagrante por envolvimento em tráfico de drogas e outro por tentativa de estupro de vulnerável. Dois mandados judiciais - de busca e apreensão e outro de recaptura - foram cumpridos. De acordo com a delegada Perpétua Picanço, titular da Superintendência da Região Metropolitana de Belém, três homicídios foram esclarecidos em decorrência da ação policial.

Pela manhã, a Polícia Militar recebeu a denúncia da presença de quatro suspeitos na rua João Avelino com Passagem José Bonifácio, no bairro Maguari. No momento da abordagem, o grupo fugiu para uma mata próxima, mas acabou preso durante as buscas. Com José Maria da Conceição, 21; Emerson dos Santos, 25; Darlisson Vander Braga, 20 e um adolescente de 16 anos foram apreendidas 240 gramas de maconha, dinheiro, celulares e balanças digitais portáteis. Eles foram apresentados na Seccional Urbana do Paar, em Ananindeua, e responderão por tráfico de drogas.

No bairro do 40 Horas, em Ananindeua, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão prenderam, em flagrante, Francisco das Chagas dos Santos Dias, 40 anos. Ele foi apresentado ao delegado Eliézer Machado, titular da Unidade Integrada do Icuí-Guajará, e responderá pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos. Francisco estava em liberdade por conta de um alvará expedido pela Justiça, e nesse período acabou cometendo um novo crime.

Já por volta do meio-dia, outra guarnição da PM abordou Luiz Carlos da Silva Gomes, em uma rua do município de Marituba, e apreendeu seis petecas de pasta de cocaína. Na Seccional Urbana de Marituba, para onde foi conduzido, os policiais descobriram que ele já tem passagem por envolvimento em tráfico de drogas e atualmente estava com alvará de soltura. Também em uma abordagem da PM, desta vez em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, foi preso Fabrício Bentes de Oliveira, 18 anos. Ele foi encontrado em casa, na Passagem Oliveira, bairro de Águas Lindas, e entregue a uma guarnição da Companhia Independente Especializada em Policiamento Assistencial - CIEPAS.

Pela tarde, as abordagens continuaram e resultaram na recaptura de Ronilson Vieira de Brito, que responde a processos por homicídio e roubo, e de um adolescente suspeito de homicídio, no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua. O menor será ouvido em depoimento pelo delegado Jefferson Gualberto Neves, no inquérito policial sobre o crime, que teve como vítima Matheus Holanda Pereira.

A operação é coordenada pelo Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para atuação preventiva e repressiva nos bairros de Águas Lindas, Águas Brancas, Distrito Industrial, Curuçambá e Aurá, no município de Ananindeua; e distrito de Decouville e Bairro Novo, em Marituba. O objetivo é reduzir o índice de ocorrências policiais registrado nestas áreas, intensificando o combate a crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios. As ações serão desenvolvidas de forma integrada com o apoio do Grupamento Aéreo (Graesp) e Grupamento Fluvial (Gflu) de Segurança Pública.

bwin Mapa do site