bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Preso por envolvimento na morte de policial civil no Amazonas é apresentado no Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/02/2015 13h19

A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã desta terça-feira, 24, na Delegacia Geral, o maranhense Walisson Ferreira Lima, de 32 anos, preso por envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil do Amazonas, Washington Simões, 46. O crime ocorreu em 13 de setembro de 2011, no estacionamento de um shopping center, em Manaus, quando o policial se dirigia a uma agência bancária localizada no interior do complexo comercial. O investigador prestava serviço de segurança para um posto de gasolina e iria fazer um depósito bancário quando foi surpreendido pelos assaltantes e acabou morto durante uma troca de tiros no local.

Considerado um dos dez criminosos mais procurados do Amazonas, Walisson foi condenado a 25 anos, mas fugiu para o estado do Rio de Janeiro e há nove meses estava no Pará. A prisão do acusado se deu por meio de um trabalho de investigação do Núcleo de Inteligência Policial do Amazonas e da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) do Estado do Pará. Walisson foi preso no início da noite de ontem, em uma oficina na área do residencial Jardim Sideral, Região Metropolitana de Belém.

A apresentação do acusado foi feita pelo delegado Francisco Filho, diretor da Polinter. Outros três envolvidos no latrocínio foram presos, em 2011, em Manaus. Walison é suspeito de ter praticado outros crimes no Pará e ficará preso em Belém até a sua transferência para o estado vizinho, o que deve acontecer nos próximos dias. A Polícia Civil do Pará orienta a população a utilizar o Disque Denúncia (181) caso tenha conhecimento da participação do acusado em outras ações criminosas. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

bwin Mapa do site