bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AQUICULTURA

Rurópolis ganha posto de distribuição de alevinos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/02/2015 10h37

O município de Rurópolis ganhou, na quinta-feira, 19, o primeiro ponto de distribuição de alevinos, com capacidade de produção de 120 mil alevinos a cada 45 dias. A entrada em operação do ponto de distribuição resolve a dificuldade que os aquicultores da região tinham para adquirir alevinos.

No local serão recriadas pós larvas produzidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap) de Santarém. De acordo com o gerente da Sedap na região, Lauriano Neto, com este posto a secretaria aumenta o raio de atuação e reduz o tempo de entrega de alevinos.

"Trata-se de um avanço significativo na atividade de piscicultura da região”, diz o gerente da Sedap – Tapajós, Douglas Moacir. Para o agricultor Francisco Galvão, um dos primeiros a adquirir os alevinos, foi a realização da antiga vontade de expandir as atividades na sua propriedade. "Sempre tive o sonho de mexer com peixe e agora sei que vou conseguir”, afirmou.

A implantação do posto de distribuição contou com a parceira da Prefeitura de Rurópolis. O local fica a apenas sete quilômetros de distância da sede municipal. Na primeira distribuição foram atendidos 40 produtores, que adquiriram os alevinos por um valor subsidiado de R$ 70 o milheiro.

bwin Mapa do site