bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Pará entrega benefícios 'Sua Casa' para moradores de Ourilândia do Norte

Por Kátia Aguiar (COHAB)
24/01/2024 13h48
Abertura: 25/01/2024 09h00
Encerramento: 25/01/2024 12h00
Local: Ourilândia do Norte
Endereço: Rua Careté, S/N Independência
Contatos: Carol Menezes (91) 98118-7653 / Kátia Aguiar (91) 99160 0266

O governador do Estado, Helder Barbalho, vai entregar nesta quinta-feira (25) cheques do programa "Sua Casa" às famílias da cidade de Ourilândia do Norte, na região de Integração do Araguaia. Famílias da etnia Kendjam estão entre os beneficiários. 

O "Sua Casa" tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação das moradias. O valor concedido pelo benefício pode chegar até R$21 mil. Segundo a Cohab, somente em 2023 foram emitidos mais de 30 mil benefícios em todo o Pará, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

O programa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

bwin Mapa do site