bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa divulga resultado do vestibular nesta sexta-feira, 26

Por Marília Jardim (UEPA)
24/01/2024 16h10
Abertura: 26/01/2024 09h00
Encerramento: 26/01/2024 11h00
Local: Reitoria da Uepa
Endereço: Rua do Una, nº 156 - Telégrafo, Belém
Contatos: Ascom Uepa (91)98112-0744

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga, na próxima sexta-feira, 26, o resultado do Processo Seletivo (Prosel) 2024 para candidatos que participaram da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. Com mais de 60 mil inscritos na seleção deste ano, são ofertadas 3.586 vagas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia, na capital paraense e em mais 18 municípios do interior do Estado. Também serão divulgados, na mesma data, os resultados dos Processos Seletivos Específicos dos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Letras Libras.

Além de publicar o resultado no site da instituição, a Uepa também receberá as equipes de rádio para realizar a leitura do listão com os nomes dos aprovados, no hall da reitoria, onde também espera-se receber os novos calouros para a já tradicional festa de comemoração, com ovos, trigo e banho de cheiro.

O Prosel é executado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), e acompanhado pela Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (Copaes) da Uepa. As vagas ofertadas pelo Processo Seletivo foram destinadas aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que estavam concluindo a última série do Ensino Médio ou equivalente - referente ao período letivo de 2023 - e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Do total de vagas ofertadas em cada curso/município, 30% foram destinadas às Cotas Socioeconômicas (CSE), voltadas a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituições públicas de ensino; enquanto que 20% se destinaram às Cotas Étnico Raciais (CER), reservadas aos candidatos que estudaram em instituições públicas de ensino e se autodeclararam negros ou indígenas; e 50% àqueles que optaram por não concorrer às cotas (Não Cotistas - NCT).

bwin Mapa do site