bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo entrega viatura rosa e fortalece ações de combate à violência contra a mulher em Castanhal

Por Roberta Meireles (SEGUP)
27/01/2024 09h05
Abertura: 27/01/2024 17h30
Encerramento: 27/01/2024 19h00
Local:Castanhal
Endereço: Tv. Quintino Bocaiuva, entre Presidente Kennedy e Tiradentes, Centro.
Contatos: Carol Rocha (Secom) (91) 98631-4973 / Roberta Meireles (Segup) (91) 99817-8141

Neste sábado (27), o Governo do Pará fará a entrega nova viatura rosa a Polícia Civil, especialmente para a Delegacia de Atendimento à Mulher de Castanhal (Deam), exclusiva para ações de enfrentamento à violência doméstica. O ato de entrega será presidido pelo governador Helder Barbalho, às 17h30, no município de Castanhal, nordeste paraense. 

O investimento integra o eixo de enfrentamento a criminalidade (violência doméstica), garantindo veículos equipados para melhor atender a logística da instituição, além de proporcionar segurança aos policiais que atuam diariamente para manter a ordem e segurança da população, sendo esta, especificamente, das mulheres. 

Pró- Mulher Pará

Lançado há um ano e dez meses na Região Metropolitana de Belém, e posteriormente em municípios do interior, o "Pró-Mulher Pará" é uma das iniciativas do Governo do Estado para dar proteção e facilitar o atendimento para vítimas de violência doméstica. Há uma ano novas capacitações foram iniciadas, e até o momento, mais de 700 agentes de segurança e rede de proteção estadual e municipal participaram das qualificações promovidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em 16 municípios. 

O programa também conta com a atuação de 26 viaturas rosas caracterizadas para ações exclusivas do programa, totalizando 27 com a entrega realizada nesse ato. 

Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho.

bwin Mapa do site