bwin

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo entrega Delegacias de Proteção ao Torcedor e da Mulher no Novo Mangueirão

Por Laís Menezes (PC)
03/02/2024 10h04
Abertura: 04/02/2024 16h00
Encerramento: 04/02/2024 17h00
Local:Mangueirão
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, s/n, km 3
Contatos: do Júnior (Secom) (91) 98292-8291 / Laís Menezes: (91) 981156730

Neste domingo (4), dia de clássico do futebol paraense entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club, o governador Helder Barbalho fará a entrega da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) da Polícia Civil do Pará (PCPA). A unidade dedicada a apurar crimes e contravenções penais, em especial, as infrações previstas na Lei nº 14.597, de 14 de junho de 2023 (Lei Geral do Esporte), terá instalação no Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Novo Mangueirão. Além disso, também será entregue a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Com essas entregas, a DPTGE passará a ter dois espaços, um dentro do Estádio Olímpico, com funcionamento excepcional em dias de evento no local, e o prédio sede na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), na avenida Senador Lemos, 1055, no bairro do Umarizal, em Belém.

As equipes policiais vão apurar boletins de ocorrências praticadas por integrantes de torcida organizada ou em razão destes grupos, e, também vão atuar em grandes eventos públicos e privados.

DEAM- O Novo Mangueirão também será contemplado com as ações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que terá reforço efetivo para atuar em grandes eventos de forma conjunta, prevenindo e investigando crimes praticados contra grupos vulneráveis.

Porta-vozes: Governador Helder Barbalho.

                  Delegado-geral, Walter Resende.

bwin Mapa do site